"Deixarei no meio da cidade os mansos e humildes, que se refugiarão no nome do Senhor" Sofonias 3:12

domingo, 10 de abril de 2011

Lágrimas da Graça, Lágrimas de Alegria!

Muito Boa Noiteee Galera! Tudo tranquilo? Felizes, alegres, saltitantes de felicidade sem fim? Comigo ta uma maravilha, tomado de uma alegria que não da pra falar, nem escrever, só consigo viver. To felizaço e quero compartilhar um pouco dessa minha alegria com vocês através de um versículo bem inspirador:

"Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão" Salmos 126:5

Cara, eu adóro esse versículo! Não é somente a base para a vida de qualquer pecador, mas principalmente na vida de um Sofredor, em todos os sentidos: desde o emocional, até o financeiro ou o religioso. Quem aqui nunca passou por alguma provação que acabou lavando os seus pés com os pingos de lágrimas? Quem nunca precisou de um ombro amigo para, desabafar, conversar ou somente chorar? As aflições passam e com o tempo, sessas lágrimas vertidas nascem lindas árvores, e você cantara velas melodias na hora da colheita!
Mas preste atenção: o tempo de DEUS é que dira quando será a hora de você se voltar para a sua plantação e colher cantando de alegria, então não se aprece viu?!

Daí vem alguém e me diz: "Mas a vida não é fácil. Não quero ser triste agora, quero ser felix *--*".  Concordo em gênero, número e grau com a tua "petição". Mas aí, seria fácil? Costumo dizer: "Se fosse fácil, não teria graça!" É amigo, não é fácil mesmo. Qual seria a graça de ter uma vida sem problemas? O que a gente iria aprender sem as controvérsias? COMO a gente iria aprender??
- Mas tio, não entendo! De que graça você ta falando? Aquela que me faz rir??
- Não, Não filhote. Deixa eu explicar "qual é a Graça" (ótimo trocadilho .-.). Aqui me refiro a uma Graça única: a Graça de DEUS. Aquela graça que pensamos que não vemos, afinal, é divina! É aquela que está presente no nosso dia-a-dia, que faz a gente colher os bons frutos do Espírito.

Depois das tribulações vem a melhor parte: A alegria! Disse Jesus: "Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo" João 16:33. Se ELE já venceu o mundo, porque nós ainda ficamos preocupados?? Pergunta difícil ein??

Para finalizar, tem um versículo na Bíblia que fala sobre alguém que chorou também, "JESUS chorou" João 11:35. É gente amiga, JESUS chorou junto dos parentes de Lázaro no túmulo! Mas a alegria se fez depois que o morto veio andando na direção do Mestre! Você, depois de tomar um banho de lágrimas, morrer e ressucitar, tem vontade de procurar DEUS e finalmente receber a sua recompensa??

Nenhum comentário:

Postar um comentário