"Deixarei no meio da cidade os mansos e humildes, que se refugiarão no nome do Senhor" Sofonias 3:12

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Balada Gospel? Hãã???

Boa Noite Galera! Tudo na Santa Paz?! Aqui só na tranquilidade, bem "firmeza na represa". Então pessoal, o que eu quero abordar de assunto neste momento com vocês: Balada, Música, batida, pick-ups, festa, uhuuuul!
- Que bom então, nem vo precisar lêr esse post porque sou cristão, não vou em balada, haha *--*
Humm, ainda bem então, troféu joinha pra ti! mas vou falar mesmo de "Balada Cristã", ou melhor, "Festa Mundana Que Mudou Para A Igreja Tentando Sair Do Pecado!"

Vamos para um breve aula de History: No princípio, tipo PRIMÓRDIOS da igreja, o negócio era bem fundo de quintal, bem ralézinho, geralmente só canto. Hoje, como os jovens curte uma boa sonora e uma vibe bemm sincronizada, a Balada entrou na Igreja e virou Gospel #YEAH. Epa, balada gospel na igreja? Sim, onde não é permitido bebida e nem "perversão sexual" (vai defini isso hoje em dia né?). Um exemplo é essa baladinha:


Curtiu né? Eu não! A partir do momento que você faz algo desse tipo (uma balada que tem por objetivo "santificar o pecado") e traz para dentro da igreja, a seriedade da Palavra de Deus acaba e começa a Festa da Gospelficação.
- Larga mão velho, pensa, se tem balada, tem mais jovens, mais jovens dentro da igreja, menos no mundo, entendeu?
Tu que não entendeu, a Igreja Já virou o mundo! Como que uma pessoa vai Testemunhar Jesus Cristo através de Baladas mundanas, tipo: "-Báh Guria, teu rebolado é muita unção!!" Ahh, para né cara!

NÃO EXISTE ISSO! Tudo o que fizer que faça para Deus. Essas baladas trazem mais jovens para a Igreja, concerteza, mas esfria o Amor por Jesus Cristo . "Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor." Apocalipse 2:4

A união em Cristo Jesus não existe onde o prazer pessoal está em Primeiro Lugar.

"Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia." João 15:19

Fiquem na Paz!

6 comentários:

  1. Então Gustavo;
    Texto muito bem escrito, mas acho que a questão é mais profunda ainda! Mesmo porque, o que queremos é o mundo todo, ou melhor, todo mundo dentro da Igreja. Mas claro que falo das pessoas do mundo e não do sistema mundano que jás do malígno.
    Realmente, não posso discordar de tí que deixar a cultura eclesiástica igualzinha a cultura vigente, é desnecessária e ainda por cima é um tanto piegas. O Reino tem sua própria cultura e os valores do Reino, ao permearem uma vida, provocarão mudanças significativas em um indivíduo que, se frequenta baladas, ou esse simplesmente deixará de frequentá-las, ou mudará completamente suas atitudes quando estiver em uma e se sentira bem incomodado ao ver o que tanto acontece ao seu redor. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Cara concordo muito com teu ponto de vista. Eu particularmante nao gosto de balada, ainda mais gospel. E nao gosto de muitas estrategias que estao sendo empregadas ai como forma de evangelismo. Em contrapartida, estou desistindo de legalizar/ilegalizar estrategias por ai saca? Quando afirmo um metodo como certo ou errado, posso estar dizendo que Deus só tramita numa estrategia, ou noutra. Conheci um caso de uma pessoa que se converteu em centro de macumba cara.. Que havia muita gente orando pela pessoa, e ela no momento do ritual, olhou praquilo e pensou: "Que bosta é essa? Jesus Cristo parece fazer muito mais sentido do que isso". E foi embora! hehehe.. Hoje a pessoa é cristã. Claro, cada caso é um caso. Aida tenho minhas resistencias com algumas formas de evangelismo. Mas, deixei esse assunto de lado faz um tempo, por simplesmente não saber quase nada sobre as ironias dos caminhos de Deus. Valeu Véio!

    ResponderExcluir
  3. Vou falar o que depois dos comentários do Cleber e do Caio, rs!
    Concordo contigo brother, eu não sou adepto de balada, não curto, não vejo graça.

    ResponderExcluir
  4. HAHA, é meio que "inútil" fala deposi que os dois falam, mas vale a pena discutir um pouco! Concordo com o Caio no ponto de não sermos hipócritas, onde o amor de Deus não possa estar em uma balada. Mas convenhamos, qual a chance de uma conversão acontecer em uma balada ou em uma igreja de verdade!

    ResponderExcluir
  5. Post antigo, mas vou comentar mesmo assim!

    Eu curto uma baladinha, um rockzinho dançante, um rapzinho staile, aquelas casas antigas que viram um barzinho alternativo, acho massa quando a música é boa.

    O problema que vejo na balada gospel é essa tentativa de trazer Deus pra balada quando na verdade o que a gente tem que fazer é levar Deus pra essas pessoas.

    Quando conversava com algumas pessoas, o ápice da vida delas era no final de semana, numa baladinha, parece que é naquele ambiente que a vida deles fazia sentido. Isso mexia e mexe muito comigo e essa negação que a igreja faz da balada só faz com que uma pessoa não consiga ir pruma balada de forma saudável, ou seja, pra tomar uma cervejinha sossegado, dançar um pouquinho, conversar com a galera, curtir um som e assim vai.

    ResponderExcluir
  6. Diego Madruga disse... =]

    Concordo em parte com o post.
    O termo balada, tem a mesma discriminação que o rock tinha a alguns anos para a Igreja.

    Ambas são ferramentas, porém podem ser usadas para fins diferentes! Para o pecado ou não!

    Assim, a balada, como o rock, pode ser usado para levar pessoas a conhecer a Deus, conhecer que a vida com Ele não é chata e monótona, como a maioria pensa!

    Na Igreja pode haver palavra, ensinamentos, adoração de várias formas, tanto em pregação, estudos... etc, o que muda é a atitude e o modo que está sendo conduzido a coisa!

    Dessa forma, se em uma balada secular, onde há bebidas, prostituição, consumo de drogas.... consegue-se converter pessoas, imagina isso em um ambiente consagrado a Deus, com a sua presença!

    Apenas não se pode perder a visão em Deus.

    Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir