"Deixarei no meio da cidade os mansos e humildes, que se refugiarão no nome do Senhor" Sofonias 3:12

sábado, 2 de abril de 2011

Obediência de qualidade!

Boa Tarde recentes ou futuros evangelistas! Tudo na paz?? Comigo seeempre bem! Cansado mas cheio de amor (qui bunito né?).

Então gentem, o negócio é o seguinte: tô cansado hoje porque participei arduamente de uma EBF (Escola Bíblica de Férias). báhh, muito loco. E o melhor é que amanhã tem mais *---*. Mas disso vocês não precisam saber, porque o que eu quero falar é sobre o que mais veio em minha mente enquanto eu me divertia, louvava, brincava e corria com as crianças. Obediência. , isso mesmo, O-B-DI-EIN-SI-A!

O que eu notei: criança não para, adora brincar e fazer os tios de bobos. E tio que é tio, entra na brincadeira. Mas na hora de ouvir sobre a Palavra, aquela euforia toda some, dando espaço para um negócio chamado rebeldia. Aí começa a briga com os tios, com os amigos, começa a dizer que vai embora, mas pra nossa (in)satisfação, ela fica. A lição de moral que é dada para a criança??? "Você tem que obedecer os tios".

Báááhh!!! Esse é o ponto crítico! Não para as crianças, elas são meio que inocentes. Mas para nós, 'meros mortais' que erram, a obediência é uma luta. "Pedro e os outros apóstolos responderam: "É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens!" Atos 5:29.  Obediência para com Deus não é favor, não é obrigação e não é bajulação, é temor! É saber que ele nos amou tanto, mais tanto, mais tanto, que fez o seu próprio filho sangrar em nosso lugar (João 3.16). Obedecer a Deus não é dizer um "muito obrigado", é saber que o mínimo que tu pode e consegue fazer é receber a Graça dele.

A história com os homens, de obedecer o que o ser humano manda, fica abaixo da obediência que você tem com Deus.  "Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus." 1 Coríntios 10:31
Guri(a), lembrem disso, toda a lei do homem ta subordinada a lei de Deus. Obedecer ao ser humano (pecador, ímpio, idólatra) não te garante um lugar no céu. Obedecer a Deus (Puro, Pai de Amor, Único) te garante a VIDA ETERNA.

Eu penso naquelas crianças "Será que eles aprenderam? Será que um dia vão aprender?". Volto para mim "Será que EU sou um filho obediente? Será que DEUS tem prazer em minhas atitudes?"

A coisa mais importante na vida não é evitar os erros, mas sim praticar a obediência da fé. Pela obediência, o homem é levado passo a passo a corrigir os seus erros. (Paul Tournier)

 Fiquem na Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário