"Deixarei no meio da cidade os mansos e humildes, que se refugiarão no nome do Senhor" Sofonias 3:12

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Com quem Caminhas?

Bom Dia Galera!! Sentiram Saudades? Eu senti *--*. Final de semana corrido, falto um pouco de tempo pra atualiza o blog, mas agora vamo com a bola toda! Penso em falar sobre aquele velho ditado: "Diga-me com quem andas e eu te direi quem és", que segundo o Wikcionário significa: Expressão que indica que pode-se saber as qualidades de uma pessoa pela companhia que ela mantém. Viu, pesquisei "à Fundo" hehe.

Saber as qualidades de álguem através de Seus amigos! Humm, é possível? Veja você mesmo: Antes você não se preocupava em ter um celular novo, até que: páá, seu amigo compro um e fico te mostrando, falando tudo que ele tinha. Tu induzido pela compra, quis um igual, certo? Outra situação: Você é o cara mais brincalhão do meio e a galera fica mais perto de ti porque sente boas vibrações, a "vibe". Da mãe de um deles você acaba escutando: "Meu filho ta tão alegre ultimamente, em casa ele fica tão feliz!!". E aí, parcela de "culpa" é tua. Eu sei que os exemplos foram toscos, mas deu para entender que a gente é influenciado e nós influenciamos. Aprendam: Ser Humano É Ser De IMITAÇÃO. Então tenhamos cuidado com nossos companhias.

Como está escrito em 1Coríntios 15:33 - "As más companhias corrompem os bons costumes". Amizades te ajudam a levantar ou cair; existem amigos que podem servir de corda, para te tirar do poço, ou de pedra, para servir de tropeço. O caso aqui é com quem dividimos mais o nosso tempo? Ao lado de amigos que compartilham a mesma fé que a gente, que adoram o mesmo DEUS? Ou amizades que só nos distanciam da Verdade, mostrando um caminho mais prazeroso, mas com um final nada agradável.

No ato de Corromper os Bons Constumes, se referre a educação que temos de casa, da igreja! O que é ensinado pelas pessoas fora das portas do templo, é que precisamos apenas sobreviver, curtir o que existe de melhor. "Se a vida é curta, vou viver intensamente o que posso viver" disse um colega meu certa vez. Quem disse que a vida é curta? Quem disse que acaba aqui o Plano de DEUS? Temos o futuro pela frente, uma segunda vida, uma eternidade para aproveitar o que guardamos aqui na Terra ou para sofrer, tudo que não sofremos aqui nesse mundo. E as amizades vão te ajudar a trilhar um desses caminhos, escolha BEM os seus amigos.

Para finalizar, uma palavra do fabuloso livro de Provérbios: "Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal." Provérbios 13:20.
Pessoal, vamo cuidar com quem dividimos o nosso precioso tempo aqui nesse planeta. Escolhamos nossas amizades e vivamos sempre para a Glória de Deus.

Fiquem na Paz!

2 comentários:

  1. Temos orgulho de estar caminhando contigo, e compartilhando algo contigo, sempre. Abração!

    ResponderExcluir
  2. Nóis que voa bruxão :). Quem falo que não existe Irmão em Cristo a´te pela "internê" né? :D

    ResponderExcluir