"Deixarei no meio da cidade os mansos e humildes, que se refugiarão no nome do Senhor" Sofonias 3:12

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Íntegro e Verdadeiro, Não um Louco Insano!

Bom Dia moçada! Tudo na Santa Paz? Comigo ta uma beleza (tirando que tenho trabalho da faculdade pra fazer). Mas então eu tava procurando um texto hoje, uma história na verdade, sobre o "Crêr em Cristo". Infelizmente, não achei, mas prometo achar brevemente! Enão, vasculhando os mais fundos depósitos de informações do meu quarto (os livros), me deparei como em todas as situações, JESUS foi um homem íntegro, verdadeiro.
 
 São poucos na bíblia que foram tratados como pessoas íntegras além de Jesus. Jó é um deles: "Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal." Jó 1:1. Quem conhece a história, sabe que Jó suportou de Tudo, perdeu família, bens e a alegria de viver. Mas em nenhum momento, amaldiçoou o nome de Deus e no final teve tudo em dobro. Porque? Porque foi fiel, foi íntegro com DEUS durante a tribulação. Sabia que aquilo seria passageiro, e que existe um DEUS Maior no comando.


Outro tipo de integridade é esta: "Estes se aproximaram dele e disseram: "Mestre, sabemos que és íntegro e que não te deixas influenciar por ninguém, porque não te prendes à aparência dos homens, mas ensinas o caminho de Deus conforme a verdade." Marcos 12:24. Jesus é o cara que entra no bar e prega pra todos, mas não da um traguinho. É o cara que conversa com as prostitutas na beira da estrada, mas não as deseja. É o cara que prega no púlpíto da igreja, mas sabe que aquilo não é pra Ele. Esse é Jesus, Íntegro, Verdadeiro. 

Disposto para a Obra de Deus, a integridade dEle permitiu que ele andasse entre os "piores" pecadores da época, mas não podendo ser julgado, porque conheciam as obras dele, sabiam que o que ele estava fazendo não era se aproveitar do sofrimento dos outros, mas sim tirá-los do lamaçal e fazer todos caminhar. Essa é a nossa meta, ser parecido com Cristo. Nunca vamos conseguir, pelo menos não nessa Terra, mas podemos tentar!

Pense e reflita: Você é íntegro a ponto de não culpar Deus pelo seu sofrimento, como Jó? Plenamente conhecedor da sua fé que sabe que tudo o que você faz não é para ti, mas para o Senhor?

Um dia quero escutar isso de DEUS: "E disse o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó (Gustavo)? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele, para o consumir sem causa. Jó 2:3. E Você?

Fiquem na Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário