São poucos na bíblia que foram tratados como pessoas íntegras além de Jesus. Jó é um deles: "Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal." Jó 1:1. Quem conhece a história, sabe que Jó suportou de Tudo, perdeu família, bens e a alegria de viver. Mas em nenhum momento, amaldiçoou o nome de Deus e no final teve tudo em dobro. Porque? Porque foi fiel, foi íntegro com DEUS durante a tribulação. Sabia que aquilo seria passageiro, e que existe um DEUS Maior no comando.
Outro tipo de integridade é esta: "Estes se aproximaram dele e disseram: "Mestre, sabemos que és íntegro e que não te deixas influenciar por ninguém, porque não te prendes à aparência dos homens, mas ensinas o caminho de Deus conforme a verdade." Marcos 12:24. Jesus é o cara que entra no bar e prega pra todos, mas não da um traguinho. É o cara que conversa com as prostitutas na beira da estrada, mas não as deseja. É o cara que prega no púlpíto da igreja, mas sabe que aquilo não é pra Ele. Esse é Jesus, Íntegro, Verdadeiro. Disposto para a Obra de Deus, a integridade dEle permitiu que ele andasse entre os "piores" pecadores da época, mas não podendo ser julgado, porque conheciam as obras dele, sabiam que o que ele estava fazendo não era se aproveitar do sofrimento dos outros, mas sim tirá-los do lamaçal e fazer todos caminhar. Essa é a nossa meta, ser parecido com Cristo. Nunca vamos conseguir, pelo menos não nessa Terra, mas podemos tentar!
Pense e reflita: Você é íntegro a ponto de não culpar Deus pelo seu sofrimento, como Jó? Plenamente conhecedor da sua fé que sabe que tudo o que você faz não é para ti, mas para o Senhor?
Um dia quero escutar isso de DEUS: "E disse o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó (Gustavo)? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele, para o consumir sem causa. Jó 2:3. E Você?
Fiquem na Paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário