"Deixarei no meio da cidade os mansos e humildes, que se refugiarão no nome do Senhor" Sofonias 3:12

sexta-feira, 1 de abril de 2011

A Verdade Sobre a Mentira!

Bom Dia pessoas, blogueiros, amigos, visitantes e maltrapilhada fiel! Tudo tranquilo? Antes que perguntem, to bem também, obrigado. E hoje é dia 1° de abril, dia de quê, hein? hein? Vocês sabem, fala aí! Não??
Então vo te contar: hoje é o dia em que o homem quis deixar para o Diabo. Dia da Mentira minha gente, êêê..... coisa ruim! Poderia ter deixado esse dia pra tanta gente boa, e o ser humano, como sempre, vai fazer um dia justo pra quem não merece. Então vou falar sobre isso. (que bom né?)

 Porque eu falo que o dia da Mentira é o dia do Diabo? Simples, João 8:44 pra ti "Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira." Pesada essa palavra, admito. Mas quem falo que a vida era fácil?

Gente, muitos falam que o cara lá de baixo é criador do Rock'n'Roll, mas NÃO é. Falam que ele também criou o sexo, mas NÃO. Ele só é pai da Mentira, "pois não há verdade nele" e ponto FINAL. Isso ta claro já? A parada pra se libertar disso tudo, desse dia, dessa mentira diária, é aceitar aquele que veio, sofreu, morreu, ressucitou e mandou a ver, dizendo: "E conhecerão a verdade, e a verdade vos libertará" João 8:32 (Mas é bom esse livro de João ein, vo ti conta).


Mas eu gosto de pensar que existe uma mentira pior do que essa do "Dia do Satan", aquela que contamos todos os dias. Não pros outros, nã-nã-não, essa é facinha, mas aquela mentira que todo o dia nós mesmos usamos para dizer que "eu sou uma pessoa feliz e não tenho problemas", "sou perfeito e não preciso de amigos" e tantas outras que inventamos para o nosso eu. Essa é a pior, a mentira que nós acreditamos.

"O primeiro passo na busca pela verdade não é a decisão de parar de enganar os outros, mas parar de enganar a nós mesmos. O auto-engano acaba impedindo de ver quem a gente realmente é. Esse é o problema. As mentiras que falamos são consequências do nosso viver."


Deixo pra vocês um último versículo, que vai de encontro ao que muitos vão fazer asim que acabar de ler esse texto:


"Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos"      
2 Timóteo 4:4

Fiquem na Paz!

Um comentário:

  1. Justamente isso! Só há uma verdade sobre o Diabo: Ele é o pai da mentira e pronto.

    ResponderExcluir