"Deixarei no meio da cidade os mansos e humildes, que se refugiarão no nome do Senhor" Sofonias 3:12

domingo, 24 de abril de 2011

Adoração!

"Adoração é um Estilo de Vida"

Boa Noite Pessoal! Tudo tranquilo? Muito chocolate nessa páscoa? muito né! E oração? Arrependimento? Talvez Perdão? Quem sabe um pouco de Compaixão, certo? É Páscoa Gentemm, ressureição de CRISTO JESUS! Mas como todos estão tratando sobre esse assunto, resolvi continuar na caminhada dessa semana: Música!

Pode tar ficando chato mas dei uma pincelada por cima das áreas que considero mais importantes: Músicas do Mundo Que Edificam (Afinal, tem muita musica "Ainda não Gospelficada" que ajudam mais que as já convertidas.); Balada Gospel! (Pra tu vê, tem balada Cristã, poisé!) e  Maltrapilho In Music (Novo "quadro" do blog, vale a pena conferir a Palavra de Deus em diferentes ritmos!)

Hoje quero falar sobre a Adoração! Particularmente não gosto de Adoração tipo Diante do Trono (com todo o respeito a quem gosta), que faz ministração no meio das músicas, começam a chorar e tudo mais. Particularmente² sou bem eclético, e alguns até acham estranho meu estilo musical  (Metal, Rock, Adoração, Rap, Hip-Hop e Electro [sim #CrenteChato, escuto musica gospel remixada, e tiro bom proveito ainda, problemas??]).

Com isso pergunto: O que é Adoração? Para alguns é o momento de louvar; outros pensam ser aquela música que mais fala para si, mas para mim é um Estado de Espírito! Isso mesmo, a adoração a Deus está presente em você, porque você é o Templo de Deus: "Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?" 1Coríntios 3:16.

SURPRESAAA!! Deus habita em ti amigo(a)! Se você quer adorá-lo e só guarda esse momento para o fim-de-semana quando estiver na Igreja, esqueça isso: Faça Agora, louve, exalte o nome dEle, pois Ele está em Ti, Ele é Deus, Ele te Criou, Ele Criou o Universo, Ele é Real!!!! (já to adorando aqui comigo sozinho, o coisaa boa, haha)

Que fique gravado para vocês que Adoração é muito mais do que somente a música, é Vivência! É fácil identificar um verdadeiro Cristão: Indiferente dos Problemas, continua Louvando!! Entendam melhor com esse vídeo:



"Venham! Adoremos prostrados e ajoelhemos diante do Senhor, o nosso Criador;" Salmos 95:6 

Fiquem na Paz!

2 comentários:

  1. Concordo contigo!
    Adoração não é apenas a música em si, talvez é um "chamativo" um instrumento a mais. Todavia, a adoração nasce de dentro do coração!
    Tamo Junto!

    ResponderExcluir
  2. Paz,

    Adoração, de acordo com o @ariovaldo, é quando Deus olha pra gente e se vê. Ou seja, quando levamos uma vida parecida com a de Cristo (perdão, amor, misericórdia...) adoramos a Deus.

    Empacotar a adoração em uum momento musical de culto é, no mínimo, medíocre.

    Paraabéns pelo blog!

    Abs,
    Vinicius Morais
    -------
    Refletindo a Graça
    Http://refletindoagraca.blogspot.com/

    ResponderExcluir